Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emoção marca entrega dos prêmios Jovens Escritores

Este ano, Concurso comemora 10 anos de existência e contou com a presença de antigos ganhadores.

15/06/2015 07:28

A entrega da premiação dos ganhadores do Concurso Jovens Escritores 2015, que este ano comemorou sua 10ª edição, aconteceu na tarde de ontem (14), no Theresina Hall, e foi marcada por muita animação e emoção. Além dos 12 alunos vencedores terem recebidos os prêmios, os ganhadores das edições anteriores também estiveram presentes para presenciar este momento único de uma década de concurso. 

O tema deste ano foi “Redes Sociais” e, de acordo com Renata Miranda, diretora de Marketing do Jornal ODIA, a discussão da temática é bastante oportuna, vez que trata de um assunto atual. Para ela, esse é um assunto bastante atual e que requer as famílias conversarem com seus filhos. 

Foto: Assis Fernandes/ ODIA

“Os Jovens Escritores e o Jornal ODIA tem sempre esse cuidado, de oferecer temas assuntos que estejam em pauta no almoço da família, para que seja trabalho no desenvolvimento dos filhos. Além disso, esse é um momento que os pais, e a família de um modo geral, pode mostrar a importância de ser um escritor, da idade que seja, desde uma ilustração até um texto bem produzido para uma prova de vestibular”, falou. 

Uma das ganhadoras do concurso deste ano foi a estudante Géssyca Fernandes de Sousa, que ficou em 2º lugar na categoria do Ensino Médio. Feliz com a premiação, ela falou da emoção de ter seu trabalho entre os premiados e, principalmente, reconhecido. “Essa é uma iniciativa muito legal e eu estou muito emocionada, ansiosa, afinal, é uma conquista”, disse. Marina Maria de Araújo, também ficou em 2º lugar no concurso deste ano, e falou da emoção que foi receber o prêmio. “No concurso Jovens Escritores já teve muitos talentos, alguns até que se mantiveram escondidos, mas que puderam ser revelados graças à escrita. Ser estimulado a colocar para fora esse talento, que muitas vezes a gente não consegue colocar para fora falando, é muito importante”, ressaltou. 

O presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salão do Livro do Piauí (Salipi), Kássio Gomes, destacou a satisfação em ver a evolução do Concurso Jovens Escritores e a importância da parceria entre as entidades. “Essa união entre Salipi e Jornal ODIA deu uma importância muito grande à leitura e escrita, e com o Concurso completando 10 anos, dá uma demonstração de como duas instituições juntas podem promover um intercâmbio cultural e fazer com que as crianças sejam incentivadas ao prazer da leitura e da escrita”, frisou. 

Kássio Gomes indagou ainda que o concurso tem dado a oportunidade para novos talentos piauienses serem revelados, inclusive lançando livros dentro do Salipi ou participando como palestrantes e contanto suas experiências. Para a realização de mais um concurso, os Jovens Escritores contou com a colaboração e parceria, além da Fundação Quixote, do Governo do Estado do Piauí, da Prefeitura Municipal de Teresina, do Armazém Paraíba, das escolas Sinopse, CPI, São José e Pro Campus, além da Houston.

Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: