Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Embaixador da Tailândia visita o Sistema Fiepi

A reunião teve como objetivo a troca de informações e busca o estreitamento das relações comerciais entre o Piauí e a Tailândia.

17/07/2019 06:58

O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, realizou uma visita de cortesia ao Sistema Fiepi ontem (16), onde foi recebido pelo presidente do Sindicato da Indústria de Ferro e Metais e também tesoureiro da instituição, Robério Cantalice, que, na ocasião, representou o presidente, Zé Filho. 

A reunião teve como objetivo a troca de informações e buscar o estreitamento das relações comerciais entre o Piauí e a Tailândia. O diretor de Relações Institucionais da Fiepi, Ewerton Negri, fez uma breve explanação sobre a indústria piauiense e a atuação da Fiepi, Sesi, Senai e IEL, onde destacou números sobre os serviços prestados à comunidade industrial. 


Surasak Suparat foi recepcionado pelo presidente do Sindicato da Indústria de Ferro e Metais, Cantalice - Foto: Divulgação

Surasak Suparat aproveitou a oportunidade para falar sobre os interesses de negócios da Tailândia no Piauí, destacando alguns dados da balança comercial e falou da oportunidade de parcerias em vários segmentos como a industrialização de produtos, destacando a indústria 4.0, bem como negócios tecnológicos e digitais, principalmente os que envolvem as startups. 

O diretor de Inovação e Tecnologia do Senai, Félix Raposo Filho, o assessor da presidência, Danilo Camuri, e a superintendente do IEL, Lauriane Coelho, explicaram como poderiam ser formatadas parcerias que atendessem aos interesses bilaterais colocando a Fiepi à disposição da Tailândia para fazer intermediações nos segmentos de inovação e tecnologia. 

Ao final da visita, o embaixador Surasak Suparat falou sobre a oportunidade gerada pelas feiras internacionais de negócios da Tailândia, convidando as empresas industriais piauienses para participar de eventos que ocorrem em várias datas durante o ano e conhecer também o potencial turístico da Tailândia, que recebe mais de 38 milhões de turistas/ano.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: