Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Paris, piauiense não sai de casa por medo de ataques

Poucos minutos antes, ele estava em região atacada por terroristas.

14/11/2015 11:27

O piauiense Diego Oliveira chegou a Paris ao meio dia desta sexta-feira (13) e quase foi uma das vítimas do ataque terrorista que deixou mais de 120 mortos e 180 feridos. Homens armados promoveram tiroteios e explosões em vários pontos da cidade, incluindo uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

Uma das regiões atingidas pelos terroristas foi a Les Halles, que funciona no coração da cidade. Segundo Diego, ele jantava com amigos em um restaurante e saiu poucos minutos antes do ataque. “Estava tudo normal. Chegamos em casa e depois de 10 minutos recebemos a notícia”, conta o piauiense.

Ele tinha feito check in no restaurante, o que deixou muitos dos seus amigos e familiares preocupados. Pelo Facebook, Diego explicou que estava em segurança. “Pessoal, eu estou bem! Não se preocupem, realmente estive e marquei no meu Instagram um local o qual aconteceu o tiroteio, porém saí minutos antes! Estamos a salvo”, postou.

Ao PortalODIA, o piauiense contou que ele e os amigos franceses fecharam todas as janelas e portas do apartamento, pois os terroristas estavam rondando a cidade e fazendo pequenos tiroteios. “Agora estamos trancados. Não nos sentimos seguros para sair”, disse Diego. Ele desistiu da viagem que ia fazer ao interior da França devido aos riscos de pegar o trem e também não vai passear pela cidade neste sábado.

O retorno ao Piauí estava marcado para a próxima terça-feira (17), mas ainda há incertezas. O piauiense depende das orientações do governo da França sobre a segurança pra pegar avião.

Mais sobre: