Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em mensagem de páscoa, Arcebispo de Teresina pede que população ore em casa

Ele pediu para que as pessoas aproveitem as medidas de isolamento social para praticar orações

09/04/2020 16:04

Em sua mensagem de páscoa, o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito admitiu que, por conta do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), esta será uma Semana Santa diferente em relação aos anos anteriores, no entanto, pediu que a população aproveite as medidas de isolamento social para cultivar a prática de orações familiares e estreitar os laços de fé.

“O confinamento familiar também é uma oportunidade, irmãos e irmãs, de vivermos essa comunhão fraterna na família, com os parentes e amigos (...) vamos aproveitar esse momento para uma oração pessoal, para uma leitura bíblica e para uma celebração comunitária da família”, disse o Arcebispo. 

(Foto: Divulgação/Ascom-Arquidiocese)

Como prevenção ao Covid-19, o poder público municipal suspendeu temporariamente a realização de cerimônias religiosas em templos da cidade. O Governo do Estado Também proibiu as viagens intermunicipais, tradicionais nesta época do ano, principalmente para as cidades de grande tradição católica, como Oeiras.

Se adaptando à nova realidade, a Arquidiocese de Teresina elaborou um material com orientações para realização de celebrações religiosas no ambiente doméstico até o domingo de páscoa. Além disso, a orientação é para que os fiéis permaneçam em casa e busquem meios alternativos para acompanhar as missas, como transmissões na televisão e internet.

“Se não sabemos o porque de tudo isso, vamos percebemos o para quê. Para pararmos um pouco e darmos mais atenção aos outros, escutarmos  as pessoas, darmos mais atenção aos idosos e aos doentes, aos filhos e aos pais”, conclui Dom Jacinto.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: