Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em dois dias de operação, 78 veículos são apreendidos pela PRF-PI

A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (25) e segue até esta quinta-feira (28).

27/02/2019 10:47

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), retirou 78 veículos de circulação por irregularidades no Piauí. A ação faz parte da Operação Abre Alas, deflagrada na última segunda-feira (25) e segue até esta quinta-feira (28).

De acordo com a PRF, entre segunda e terça-feira, no município de Piripiri, foram apreendidos 38 veículos por diversas irregularidades, dentre elas, licenciamentos vencidos, ausência de condutores habilitados e falta de equipamentos obrigatórios. Segundo os agentes, a maioria das irregularidades estão ligadas a motocicletas.


Veículos apreendidos em Piripiri. Foto: Divulgação/PRF

Um dos alertas da PRF é sobre a falta do uso de capacetes por motociclistas. No município de Piripiri, foram cerca de 37 flagrantes feitos em 48 horas. A autuação é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47, mais sete pontos na carteira de motorista.  Foram realizados ainda 23 testes de alcoolemia.

Dados da Capital

Nos dois dias de operação, em Teresina foram apreendidos 40 veículos que não estavam de acordo com as leis de trânsito. Os locais foram BR-343, entre Teresina e Altos, e na BR-316, de Teresina a Monsenhor Gil, chegando até Água Branca, novamente pela BR-343.

Na ação, 39 pessoas foram flagradas sem o capacete de segurança. Três pessoas foram detidas por crime de trânsito e uma outra por posse de entorpecentes. As ultrapassagens proibidas também foram alvo de fiscalização dos agentes federais. Ao longo da operação, 11 veículos foram autuados por manobra irregular. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: