Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Em 24 horas, Teresina tem incêndio em residencial e em condomínio

No Residencial Sigefredo Pachêco III, o fogo ameaçou casas e no condomínio Sete Cidades, as chamas se concentraram em um apartamento.

16/10/2020 08:50

Esta quinta-feira (15) foi bastante movimentada para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, com a frequência de chamados para socorro a incêndios localizados na zona urbana de Teresina. Dois casos chamaram a atenção: um incêndio ocorrido no Residencial Sigefredo Pachêco III e um incêndio ocorrido no condomínio Sete Cidades, localizado no Horto Florestal, ambos na zona Leste de Teresina.

O incêndio no residencial Sigefredo Pachêco III aconteceu por volta das 10 horas da manhã, quando o fogo na vegetação ameaçou chegar a apartamentos e casas nas proximidades. Enquanto os bombeiros não chegavam, dependeu dos moradores agirem para controlar as chamas e evitar que elas se alastrassem mais rapidamente. É o que relata a senhora Gracilene Santos.


“Ficamos com muito medo, porque o fogo chegou muito perto do condomínios e os apartamentos são pequenos e abafados, sem contar que tem uma creche aqui perto também e muitas crianças com problemas respiratórios. Tivemos que correr cada um com seu balde para cima e para baixo para não deixar o fogo chegar perto”, explicou a moradora, fazendo um apelo para que as pessoas não joguem lixo em terrenos baldios, porque isso contribui para o fogo.

Outra que também falou das dificuldades para conter o fogo e do medo das chamas chegarem até as casas foi Patrícia Sousa, que mora nas cercanias de onde aconteceu o incêndio. De acordo com ele, houve demora por parte do Corpo de Bombeiros no atendimento à ocorrência, o que levou ao acúmulo de fumaça, o que prejudica a saúde dos moradores.


“A gente chama os bombeiros e eles demoram muito. A gente liga e eles ficam fazendo um monte de pergunta sobre se tem muito fogo, muita fumaça, aí demora e a gente fica tendo que dar um monte de explicação enquanto tenta evitar que a chama chegue nas casas”, afirmou Patrícia. O incêndio, de acordo com ela, começou por volta das 10 horas e a guarnição do Corpo de Bombeiros só foi chegar por volta das 14h.

O Portalodia.com tentou contato com o coronel José Veloso, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Piauí, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos por parte da Corporação.

Incêndio em condomínio deixa uma pessoa hospitalizada

Além dessa ocorrência no Residencial Sigefredo Pachêco III, outra situação aconteceu também na zona Leste, desta vez no Condomínio Sete Cidades, localizado no Horto Florestal. O fogo se concentrou em um apartamento e as chamas teriam começado, segundo os bombeiros, após o curto-circuito em uma caixa de ar-condicionado. Não houve registro de feridos de dentro do apartamento, mas uma moradora do prédio passou mal após ter inalado fumaça e precisou ser levada às pressas para o HUT.

“O prédio precisou ser esvaziado para o resfriamento e conseguimos debelar as chamas no interior e na parte externa do apartamento sem maiores dificuldades. O risco mesmo foi para essa moradora, que inalou muita fumaça e precisou ser socorrida, mas no mais, a ocorrência não teve nenhum outro grande contratempo”, explicou o tenente Feitosa, do Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Chico Filho
Mais sobre: