Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eletrobras é condenada a pagar multa de R$ 75 milhões

A empresa disse que os salários dos servidores podem ficar comprometidos.

20/08/2015 12:54

A Eletrobras Piauí foi condenada a pagar indenização de R$ 75,5 milhões à empresa ENGESER por ser acusada de danos gerados por pagamentos em atraso e falta de pagamento de seis contratos de prestação de serviço firmados entre as empresas.

Em comunicado à imprensa, a Eletrobras alega que dois dos seis contratos citados pela ENGESER não foram sequer iniciados. Informou ainda que, em fase anterior à decisão, os cálculos realizados pela ENGESER no pedido de ressarcimento não correspondiam aos questionamentos da empresa de energia e que o valor real da indenização é menor do o que foi decretado.

A empresa vai recorrer à sentença pedindo a realização de novos cálculos e, caso permaneça o valor da indenização, a Eletrobrás disse que fica comprometido o pagamento de fornecedores, dos salários dos servidores e recolhimento dos tributos federais e estaduais como ICMS, PIS e COFINS, além do funcionamento operacional e financeiro da Eletrobras Piauí.

Uma entrevista coletiva foi marcada para hoje (20) a tarde, onde a Eletrobras dará maiores esclarecimentos sobre a ação judicial e as possíveis consequências da decisão.

Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: