Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleitores faltosos podem regularizar situação a partir desta quinta-feira

Na impossibilidade de comparecer ao cartório do domicílio eleitoral, o convocado poderá realizar a transferência para a cidade onde está residindo.

07/03/2019 07:31

Os eleitores piauienses que deixaram de votar nas três últimas eleições podem regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral a partir dessa quinta-feira (7). Para evitar a perda do Título de Eleitor, os convocados devem se dirigir ao Cartório Eleitoral onde estão inscritos, ou a uma Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) nas cidades de Teresina, Campo Maior, Picos, Floriano e Parnaíba, até o próximo dia 06 de maio de 2019, no horário das 7 às 13 horas. Na impossibilidade de comparecer ao cartório do domicílio eleitoral, o convocado poderá realizar a transferência para a cidade onde está residindo.

Somente o interessado pode fazer a regularização de sua inscrição, portando documento de identificação com foto como RG, CNH, CTPS, além de comprovante de endereço atualizado, expedido nos três meses anteriores à data do atendimento. O eleitor deve apresentar ainda Título de Eleitor e comprovantes de justificativa, se possuir.

Multa

Para os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição, deverá ser pago uma multa por turno. O boleto, caso existam débitos em nome do eleitor por ausência às urnas, poderá será emitida através do site do TRE-PI, ou diretamente nos Cartórios Eleitorais, e deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil, quando o valor for inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais). As multas acima desse valor poderão ser pagas em qualquer instituição bancária, casas lotéricas ou agências dos correios (Banco Postal).

Por: Natanael Souza
Mais sobre: