Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é presa suspeita de matar seis pessoas nos últimos 60 dias no sul do Piauí

As prisões ocorreram após uma operação que durou mais de 74 horas, na régio da BR-020.

04/03/2021 12:33

Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira, 03, suspeitos de roubos, latrocínio e pelo menos seis homicídios na região da BR-020, nas cidade de Alagoinha, Monsenhor Hipólito e outras localidades do Sul do Piauí. As prisões ocorreram após uma operação que durou mais de 74 horas.

"Há mais de dois meses nossa Inteligência estava realizando incursões na região a fim de identificar um dos suspeitos, que já possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo. À medida que  nossos policiais militares diligenciavam acumulavam-se evidências de práticas de outros crimes muito mais gravosos. Chegou-se ao ponto de R.E.S. estar sendo suspeito de praticar, desde o começo do ano, ou seja, em pouco sessenta dias, cinco mortes, entre homicídios e latrocínios, levando terror a cidadãos comuns e ao pequeno empresariado daquela região e cidades circunvizinhas", diz Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

(Foto: 4°BPM)

As investigações contra os suspeitos, iniciaram após um latrocínio praticado contra um empresário morador da BR-020, zona rural do município de Monsenhor Hipólito, no dia 28 de janeiro. Sendo que este, foi o sexto homicídio praticado pela dupla em dois meses.

Segundo a PM, uma dupla adentrou à residência da vítima, arrombou a porta do quarto, e um dos suspeitos disparou um tiro fatal na vítima na presença de mulher e filha de três anos de idade.

(Foto: 4°BPM)

Após mais de 48 horas de diligências contínuas, somente por volta das 15h do dia 02 março, com informações da Inteligência do 4º BPM, o Oficial de Operações dirigiu-se até a praça principal do bairro Junco em Picos, e identificou o principal suspeito do latrocínio praticado, que estava na parte externa de um bar, dando-lhe voz de prisão. 

"Indagado sobre os fatos relativos ao crime praticado na madrugada no domingo, 28 de fevereiro, que vitimou o empresário da região da BR-020, o suspeito confessou autoria e apontou o local onde estava a arma que possuía, supostamente utilizada no latrocínio", diz Comandante.

(Foto: 4°BPM)

 Assim, o homem de iniciais R.E.S, de 26 anos, conhecido como "Romin da 020", bem como os pertences foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos para a autuação.

Foram apreendidos: 

- Um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros e seis munições intactas;

- 10 munições calibre 38; e

 três aparelhos celulares de marcas diversas.

Prisão do segundo suspeito 

Após a prisão do "Romin da 020", as equipes que ainda estavam na BR-020 e na região de Fronteiras articulavam as ações que levaram à captura do outro suspeito, identificado como J.C., de 20 anos, que foi encontrado no bairro Acampamento, zona rural do município de Fronteiras.  

(Foto: 4°BPM)

O suspeito confessou que participou do latrocínio e que durante a fuga, na manhã da segunda-feira, 01 de março, efetuou o roubo dois celulares e uma motocicleta numa vicinal que liga os municípios de Francisco Santos a Santo Antônio de Lisboa. O suspeito também foi levado para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A equipe responsável pela ação contou com pelo menos quarenta policiais militares do 4º BPM de Picos, da 2ª CPM de Fronteiras, e GPMs de Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Campo Grande do Piauí, sob o comando do Major Felipe.

Mais sobre: