Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa anuncia que prédio do extinto Cine Rex deve virar abrigo para sem-teto

A confirmação foi feita ao lado de duas pessoas em situação de vulnerabilidade, na primeira vez em que esteve no gabinete como prefeito de Teresina.

04/01/2021 11:15

Nesta segunda-feira (04), primeiro dia de trabalho à frente da Prefeitura de Teresina, o prefeito da Capital, Dr. Pessoa, anunciou que o prédio do extinto Cine Rex deverá ser transformado em abrigo para pessoas em situação de rua. A confirmação foi feita ao lado de duas pessoas em situação de vulnerabilidade, na primeira vez em que esteve no gabinete como prefeito de Teresina.


Leia mais: Dr. Pessoa garante que impasse no transporte coletivo será resolvido em 100 dias 

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

Considerado patrimônio histórico e paisagístico da cidade, o Cine Rex foi construído nos anos de 1930 na praça Pedro II, no Centro de Teresina, e atualmente está fechado. 

O local deverá ser um dos abrigos que o prefeito garantiu construir nas quatro zonas de Teresina para prover alimento, banho e um espaço para dormir para as pessoas em situação de rua da Capital.

Segundo ele, a atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica deverá ser uma das primeiras prioridades da sua gestão.


Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

"Eles querem ter o sabor daquilo que está lá na Constituição Federal, no parágrafo primeiro, que é ser cidadão. Portanto, nós vamos ter, nos quatro cantos da cidade, abrigos para tomar banho, ter duas refeições e dormir. Ninguém vai pegar ninguém a força", garantiu.

Contudo, o prefeito não divulgou a previsão para que os abrigos estejam prontos para receber a população em situação de rua, mas assegurou que este será o primeiro decreto municipal.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: