Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois acidentes ocorrem em mesmo trecho em menos de meia hora

Polícia Rodoviária Federal registrou dois graves acidentes em um mesmo trecho da BR 343, próximo à Buriti dos Lopes. Duas pessoas morreram.

01/04/2017 17:24

A estrada molhada causou dois acidentes graves, no mesmo trecho da BR 343 e num intervalo de 30 minutos entre um e outro. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas vieram a óbito.

O primeiro acidente ocorreu às 12h10min deste sábado (1). O local fica distante 67 quilômetros da cidade de Buriti dos Lopes. O condutor de um automóvel Fiat Linea seguia com um passageiro, no sentido Parnaíba-Teresina, quando perdeu o controle do veículo.

Aconteceu a chamada aquaplanagem, quando os pneus do carro deslizam sobre uma fina camada de água, perdendo o atrito com o asfalto. O veículo saiu da pista e capotou. Os dois ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

O caso mais grave aconteceu cerca de 30 minutos depois, quando outro veículo, um Fiat Palio, dirigindo no mesmo sentido, perdeu o controle por conta da água e capotou. O automóvel ficou parou sobre uma poça d'água, com as rodas para cima. Os dois ocupantes do veículo vieram a óbito no local. Ainda segundo a PRF, até o momento não se sabe se o que causou as mortes foram os ferimentos causados pelo acidente ou afogamento.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: