Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia do Artesão: capacitação é meta para valorização

A comemoração por conta da data terá a presença de profissionais de vários municípios do Estado.

19/03/2019 06:55

Hoje, 19 de março, comemora-se o Dia do Artesão. Em Teresina, a data será celebrada pelo Sebrae-PI no Espaço Brasil Original Piauí. Acontece no local uma palestra de capacitação a partir das 14h. Ministrada pelo coach de alta performance, professor e advogado Cleverson Moreira, a palestra “Como sua mente e suas mãos tecem o seu sucesso” tem como público-alvo os artesãos piauienses. 

Realizado pela Organização das Cooperativas do Brasil e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sistema Dia do Artesão OCB/Sescoop-PI), em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, o evento terá início às 14h, na Brasil Original, instalada no Shopping Rio Poty – Piso L2. 


O objetivo principal do espaço é a boa divulgação das peças - Foto: Jailson Soares/O Dia

A comemoração irá contar com a presença de artesãos de vários municípios. Segundo o presidente do Sistema OCB/ Sescoop-PI, Leonardo Eulálio, a iniciativa tem por objetivo promover um momento de confraternização dos profissionais que trabalham com artesanato no Piauí, além de apresentar aos artesãos o Espaço Brasil Original, onde as peças estão expostas. O

 Espaço Brasil Original Piauí foi desenvolvido pelo Sebrae-PI, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-PI. A proposta do projeto é ser a vitrine do artesanato piauiense e, por isso, todas as peças expostas passam por uma curadoria prévia do Sebrae. Os artigos são comercializados em consignação, a preços acessíveis, com o objetivo de divulgar o trabalho dos artesãos.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: