Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Advogado Anísio Neto morreu de traumatismo após ser espancado, diz delegado Baretta

O advogado Anísio Gomes da Silva Neto foi assassinado, na noite desta quinta-feira (06), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

07/05/2021 12:12

O advogado Anísio Gomes da Silva Neto foi assassinado, na noite desta quinta-feira (06), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. De acordo com o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Barêtta, o advogado foi espancado por um grupo de pessoas, após assediar uma adolescente.

O DHPP recebeu a informação da ocorrência por volta das 19h, após a denúncia, os agentes do plantão de atendimento ao local crime se dirigiram até a rua Paulistana, requisitou um exame de corpo de delito, exame pericial e verificaram que o corpo supostamente foi alterado do local.

“O advogado recebeu as primeiras agressões em um local e o corpo foi encontrado em uma casa sentado em uma cadeira. Em conversa com o médico legista, ele disse que a vítima teve causa morte traumatismo crânio encefálico”, conta delegado

O delegado Barêtta afirma que já possui os nomes dos possíveis suspeitos do crime, que entraram em discussão com o advogado, após Anísio Neto ter assediado uma adolescente que passava na rua.

“Isso está sendo objeto de apuração, já passei o caso para o delegado responsável pela região sul de Teresina, e ele já está em campo fazendo as diligencias para que a gente possa conseguir as proas necessárias para prender os indivíduos. Queremos saber o que a vítima estava fazendo no local e o qual a motivação do crime, aliás não tem justifica para alguém matar o outro, mas iremos averiguar”

O corpo de Anísio Neto foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML). O velório do advogado aconteceu na funerária São Francisco, e o enterro ocorreu, às 11h, no Cemitério Recanto da Saudade.

Facção criminosa

Segundo o que apurou a O Dia Tv, após o assassinato de Anísio Neto, um dos suspeitos de agredir o advogado, ainda teria ameaçado a família que socorreu a vítima. Além disso, o surgiu a indagação que este suspeito seria da facção criminosa do PCC.

O delegado Barêtta foi questionado sobre essa possível ligação do suspeito, mas ele afirmou que esta informação cabe ao Greco. “Falar de PCC eu não posso de falar, eu entendo que toda facção criminosa tem uma estrutura, se você perguntar ao Marcola e ao Fernandinho Beira Mar se eles são do PCC eles dirão que não, mas aqui a gente ver um malandro pé de chinelo dizendo que é do Bonde do 40 e do PCC, então eu costumo elevar a moral e bandido, e quem pode falar sobre organização criminosa é o Greco”, conclui.

Nota de pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, divulgou uma nota repudiando e manifestando o pesar pelo assassinato do Advogado Anísio Gomes da Silva Neto, ocorrido na noite dessa quinta-feira (06), 

A OAB Piauí, informou que por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, está acompanhando o caso, desde o acontecimento do crime, e buscando das autoridades competentes que a justiça seja feita e que os devidos criminosos sejam punidos.

“Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Anísio Neto e expressa as mais profundas e sinceras condolências”, diz nota.

Mais sobre: