Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DETRAN-PI está funcionando? Veja como ser atendido

IPVA, CRLV, licenciamento, emplacamento estão com atendimento presencial suspenso, mas você pode realizar os procedimentos pela internet

23/06/2020 16:55

Com os atendimentos presenciais suspensos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus, surgiram muitas dúvidas com relação ao IPVA 2020, CRLV, licenciamento, emplacamento, transferências e validade de documentos.

A maioria desses procedimentos estão sendo realizados pela internet no site oficial do Detran-PI , enquanto outros estão com prazos prorrogados enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

IPVA 2020

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2020 está prorrogado para o dia 30 de junho e pode ser pago integralmente com desconto de 5%. A guia de pagamento do IPVA pode ser emitido no nesse link site do Detran-PI  

CRLV

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) pode ser realizado de forma rápida e sem burocracias no site do Detran-PI .  Em caso de problemas na emissão, os usuários podem entrar em contato através do email: [email protected]

Licenciamento

A renovação do licenciamento de veículos ocorre normalmente pelo site do Detran-PI , bem como a emissão de boletos de multas e encargos necessários para o licenciamento. A impressão do documento pode ser realizada em papel A4 em impressora comum e tem a mesma validade do que era impresso em papel moeda.

Multas

Os prazos para que condutores recorram de multas e a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida após 19 de fevereiro estão suspensas pelo Departamento Nacional de Trânsito.

Atendimento

O Detran-PI disponibilizou o contato de WhatsApp (86) 8112-8238 para o usuário solicitar informações, tirar dúvidas, requisitar serviços da diretoria. Autoescolas (CFCs), Clínicas médicas e Centros Psicológicos também podem usar o contato para falar com o órgão. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: