Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Destinos com menos badalação estão em alta entre turistas

Agente de viagens comenta mudança do perfil do turista que mora no Piauí e busca aproveitar a folga do feriado.

09/01/2019 09:06

Para quem gosta de folia e muita animação, o Carnaval é uma das épocas mais esperadas. Escolas de samba ou blocos de rua, o importante é se divertir. Mas, também há aqueles que buscam tranquilidade e sossego e nada mais gratificante do que estar em um local calmo e com pouca movimentação. 

No período de Carnaval, há espaço para todos. Para quem busca animação e diversão, uma opção é buscar as ladeiras de Olinda e Recife (PE), ou ainda os trios elétricos de Salvador (BA). Segundo Adalberto Leitão, gerente de vendas de uma agência de viagens de Teresina, esses são alguns dos destinos mais procurados. 

Foto: Arquivo/O DIA

“A procura pelo Rio de Janeiro diminuiu um pouco desde o ano passado, devido à questão da segurança; então, as pessoas estão em busca de lugares mais próximos e não que não tenham muita movimentação, como Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses, Viçosa e Tianguá, que é exatamente para fugir daquela grande concentração de pessoas”, conta.

Quem se programou pode comprar pacotes com preços bem acessíveis, mas, quem deixou para a última hora, poderá encontrar valores até 50% acima do comum, principalmente no caso de passagens aéreas. Adalberto Leitão comenta que ainda é possível encontrar passagens de ônibus de pacotes rodoviários mais em conta, assim como hotéis. 

“Agora quem prefere viajar de avião vai precisar desembolsar entre 20% a 50% a mais, ou seja, quem comprava uma passagem de R$ 400, agora vai pagar R$ 1.500, sobretudo para Fortaleza (CE) e São Luís (MA), que são cidades mais perto, mas possuem poucas opções de voo”, comenta. 

Outras opções de viagem para o Carnaval é litoral piauiense. As praias de Barra Grande e Luís Correia são as mais procuradas neste período, por apresentarem boas atrações e preços mais acessíveis após a virada do ano. 

Confira mais sobre o tema na edição desta quarta-feira (09) do Jornal O Dia

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: