Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DER diz que obras de duplicação das BRs serão concluídas em 2020

Iniciada em 2013, as obras de duplicação possuem uma extenção total de aproximadamente 17 Km.

08/05/2019 08:22

O diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, Castro Neto, afirmou que as obras de duplicação dos trechos urbanos das Brs 316 e 343, em Teresina, devem ser concluídas no primeiro semestre do próximo ano. De acordo com ele, a retomada dos trabalhos deve acontecer nas próximas semanas e a expectativa é que não ocorram mais paralisações.

“O governo do Estado vai refazer as obras, já temos o dinheiro. Tivemos a problemas com algumas construtoras, mas a parte jurídica está sendo feita. Depois que isso for concluído, são de 12 a 16 meses para terminar. Então, muito provavelmente, elas terminarão no primeiro semestre do ano que vem”, garantiu Castro Neto.

As obras de duplicação passaram a ser de responsabilidade do governo do estado em 2012, após a assinatura de convênio com a direção nacional do Departamento de Infraestrutura e Transporte – DNIT. Recentemente, a Superintendência estadual do órgão solicitou que o trecho volte a ser de responsabilidade federal, e aguarda um parecer do governo federal.

Iniciada em 2013, as obras de duplicação possuem uma extenção total de aproximadamente 17 Km. Na BR 316 são 8, 5 km no trecho entre Teresina e Demerval Lobão, e na e BR-343 são cerca de 9 km, de Teresina em direção a Altos.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: