Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Zé Santana desiste de disputar vaga no TCE

Em nota, ele afirma que apesar de ter sido incentivado a disputar pelo seu partido e companheiros da Assembleia Legislativa, decidiu não dar continuidade ao processo

16/09/2021 10:43

O deputado estadual Zé Santana (MDB) desistiu de concorrer à vaga no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Em nota, ele afirma que apesar de ter sido incentivado a disputar pelo seu partido e companheiros da Assembleia Legislativa, decidiu não dar continuidade ao processo.


Veja mais: Após noite de negociações, Assembleia elege novo conselheiro do TCE, veja os candidatos 


Zé Santana ressalta ainda que este é um momento relevante que objetiva melhorar as perspectivas do Estado Democrático de Direito e montar uma base governamental unida, além de ser uma grande responsabilidade. 

(Foto: Arquivo O Dia)

Nesta quinta-feira (16), a Assembleia Legislativa define em sessão especial, o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Ao todo, 09 candidatos disputam a vaga.

Confira nota na íntegra: 

Ser conselheiro do TCE é honraria e responsabilidade que pode ser postulada por piauienses que dignifiquem e qualifiquem os quadros daquele Tribunal de Contas. Fato pelo qual fui incentivado por companheiros da Assembleia Legislativa e de meu partido, o MDB, a colocar meu nome como candidato à vaga de conselheiro a ser definida em plenário, hoje,  através do voto da maioria. 

Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, inebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome  de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura. Salientamos a importância deste processo, mencionando que ao seu final, crescem as instituições,  e melhoram as perspectivas do real  Estado Democrático de Direito.


Mais sobre: