Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

26ª Circunscrição do Serviço Militar tem troca de comando

Tenente coronel Paulo César Arcanjo de Oliveira assumiu posto

18/01/2011 14:36

Nesta terça-feira a 26ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) passou pela troca de comando. O tenente coronel Luis Emanuel da Silva Gomes deixou o cargo para assumir novas funções em Brasília, ficando em seu lugar o tenente coronel Paulo César Arcanjo Nogueira. De saída, o tenente coronel Emanuel agradeceu a parceria com diversas instituições, entre elas o Sistema O DIA.

A troca de comando acontece a cada dois ou três anos e para o general de Divisão, Hélio Chagas de Macedo Júnior, comandante da 10ª Região Militar - que inclui Piauí, Maranhão e Ceará - , o trabalho desenvolvido pelo tenente coronel Luis Emanuel da Silva Gomes foi positivo. "É uma troca normal, com uma renovação que acontece a cada dois anos. O Coronel Emanuel deixa uma CSM muito organizada, bem atendida em suas necessidades e o Coronel Arcanjo vai ter as melhores condições para seu trabalho", destaca o general.

O Comandante da 10ª Região Militar ressaltou também uma das metas alcançada pelo tenente coronel Luis Emanuel da Silva Gomes; a informatização das juntas de serviço militar. "Hoje temos alcançada a meta de todas as juntas militares estarem informatizadas e na internet. O alistamento e outros documentos também podem ser adquiridos pela internet", comenta o general Hélio Chagas de Macedo Júnior. O alistamento para o serviço militar para jovens que completam 18 anos este ano está aberto até o dia 30 de abril.

General Hélio Chagas de Macêdo Júnior (Foto: Assis Fernandes)

26ª Circunscrição do Serviço Militar (Foto: Assis Fernandes)

Agora ex-comandante do CSM, o tenente coronel Luis Emanuel da Silva Gomes comentou que vários desafios foram enfrentados e superados ao longo dos dois anos como comandante. "Com esta equipe muito boa conseguimos superar vários desafios como o Piauí ser quase zero em informatização do serviço militar e com ajuda e empenho de diversas autoridades conseguimos informatizar 206 juntas militares", conta o ex-comandante lembrando que ainda faltam 19 juntas para serem informatizadas.

O comandante recém-empossado do 26º CSM, tenente coronel Paulo César Arcanjo Nogueira, está no Piauí há 10 dias e confessou estar encantado pela cidade e o Estado. "Eu pretendo continuar o trabalho realizado pelo coronel Emanuel. Ele realizou um trabalho muito bom aqui em Teresina e no Estado do Piauí", comentou. O novo comandante ressaltou a receptividade do piauiense e afirmou que deseja conhecer mais do Estado. "Eu quero continuar este trabalho e me integrar a sociedade do Piauí e Teresina", enfatizou.

26ª Circunscrição do Serviço Militar (Foto: Assis Fernandes)

Edição: Carlos Rocha
Por: Carlos Rocha
Mais sobre: