Crianças do Lar de Maria são presenteadas por equipe do Senac

Projeto é desenvolvido por jovens entre 15 e 18 anos.

15/10/2013 19:12h

Compartilhar no

Nesta terça-Feira (15), as crianças do Lar de Maria foram recebidas no hospital São Marcos, localizado no centro de Teresina, para serem presenteadas por um grupo de jovens entre 15 e 18 anos. Há cinco meses eles desenvolvem o projeto “Solidariedade às crianças portadoras de câncer”, que acontece até janeiro do próximo ano.


Jovens que desenvolvem o projeto

Hoje, o evento para as mães e crianças foi realizado na sala da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PI). O objetivo é proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e diversão. A programação incluiu brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos.

Para Marta Sena, Coordenadora de Aprendizagem Comercial do Senac, é uma satisfação para todos que estão envolvidos no projeto. “É legal termos em nossa capital, pessoas jovens desempenhando um trabalho como esse que vai trazer benefícios para as crianças e profissionalismo para os aprendizes em cada ação realizada”, disse.

Para a coordenadora da equipe que organizou a atividade, Everlane Marques, é um alívio para as crianças, que estão passando por problemas, serem recebidas com alegria em um ambiente com o hospital. “Fazemos tudo isso para ver a felicidade dos nossos pequenos e estimular as mães a irem atrás dos objetivos com seus filhos”, afirma a coordenadora.

Compartilhar no
Edição: Nayara Felizardo

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário