Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 11 anos denuncia que sofria violência sexual por namorado de avó em União

A vítima encorajou-se a denunciar o abuso sexual após uma palestra ministrada na escola; caso é o quinto registrado apenas nesta semana

26/05/2023 às 16h03

28/09/2023 às 11h33

Uma menina de 11 anos, residente da cidade de União, denunciou à polícia que sofria violência sexual desde os sete anos de idade. O acusado é o atual companheiro de sua avó, identificado apenas pelas iniciais F. C. S. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, ele foi preso após cumprimento de mandado nesta sexta-feira (26) e responderá por Estupro de Vulnerável . 

A criança encorajou-se a denunciar a violência após uma palestra ministrada em sua escola. Após a denúncia, o agressor foi capturado em 24 horas e, de acordo com a polícia, chegou a tentar fugir. 

Homem é preso por estupro de vulnerável em União - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso por estupro de vulnerável em União

O acusado será agora apresentado à Justiça, e, posteriormente, encaminhado aos procedimentos cabíveis.

Quinto caso de estupro de vulnerável em uma semana

Do dia 23 a 26 de maio, cinco homens acusados de estupro de vulnerável foram presos no Piauí. Na terça-feira (23), um homem identificado pelas iniciais C.H.C.B., foi preso acusado de estupro de vulnerável. O caso ocorreu em Teresina, no ano de 2018. 

Na quarta-feira (24), um servidor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), de 46 anos, foi preso acusado de violentar a sua própria afilhada, que é menor de idade. 

Outro caso de violência sexual foi noticiado na quinta-feira (25). Neste, um idoso de 70 anos foi preso por estuprar a sua sobrinha no município de Valença. O crime ocorreu em 2018, época em que a vítima era menor de idade. 

Por fim, na quinta (25), dois homens suspeitos de estupro de vulnerável foram presos em Teresina. Um deles é suspeito de abusar sexualmente da enteada durante quatro anos. A vítima, que hoje tem 9 anos, teve ajuda de familiares do interior do estado para realizar a denúncia. Já o outro suspeito, identificado pelas iniciais F. da S. V, é acusado de abusar sexualmente da sobrinha, de 9 anos de idade, além de duas vizinhas.

Tëresina teve 63 casos de abuso sexual contra crianças no primeiro trimestre de 2023

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), de janeiro a março deste ano, Teresina registrou 63 casos de abuso sexual cotnra crianças e adolsecentes. Os dados foram divulgados em alusão ao Maio Laranja, mês em que ocorre o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil no Brasil.

Ao todo, a Semcaspi registrou 947 casos de violação e quase 800 crianças foram atendidas. O número representa um aumento de 53% se comparado a 2022. 

Com edição de Nathalia Amaral

Mais sobre: