Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: projeto inclui bancários e lotéricos como grupo prioritário na vacinação

O texto foi aprovado pela Alepi e segue para sanção do governador do Piauí, Wellington Dias

23/06/2021 10:49

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 107/21, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), que inclui profissionais da rede bancária e casas lotéricas entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. O projeto segue para sanção do governador do Estado, Wellington Dias (PT).

Foto: Reprodução/O Dia

Segundo o deputado estadual Franzé Silva, os serviços bancários não puderam parar por serem essenciais. “Embora a pandemia tenha exigido medidas restritivas para barrar o avanço da doença, algumas categorias não podem parar, em razão de serem consideradas essenciais, como é o caso da rede bancária e as casas lotéricas”, declara. 

O parlamentar observa ainda que, pelo Decreto N° 10.282/2020, alterado pelo Decreto N° 10.329/2020, a atividade bancária é considerada essencial e tem funcionado em todo País, mesmo com o agravamento da pandemia. As casas lotéricas também foram incluídas como essenciais após solicitação de Franzé ao governador.

“Nada mais justo, portanto, do que incluir, nas ordens de prioridade, aqueles profissionais que, além de estarem expostos a maiores riscos de contaminação, são os que não puderam se resguardar executando suas atividades remotamente, sendo seu atendimento essencial para a população”, argumenta o deputado.

Edição: Isabela Lopes
Mais sobre: