Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Prefeitura de Cajueiro da Praia fecha acessos à cidade por 10 dias

Entrada da cidade e o acesso para Barra Grande terão barreira 24 horas por dia. Comércio terá funcionamento reduzido e Cajueiro terá toque de recolher.

17/05/2021 11:14

Diante do surto de covid-19 que se abateu sobre o município de Cajueiro da Praia, a Prefeitura decidiu fechar os acessos à cidade a partir da próxima sexta-feira (21) e pelos dez dias seguintes. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Cajueiro tem 2.115 casos notificados de covid-19 e 892 confirmados. Só nas últimas 24 horas, foram 59 pacientes positivados para a doença.


Leia também: Cajueiro da Praia proíbe entrada de turistas até a próxima segunda-feira 



Foto: Reprodução/Instagram Cajueiro da Praia

Entre os que se contaminaram com o coronavírus está inclusive o prefeito, Felipe Ribeiro, a primeira-dama, servidores da Prefeitura e secretários municipais. Por conta do alto risco de disseminação da doença na região – porque Cajueiro da Praia é destino turístico e recebe um grande contingente de pessoas vindas de fora – foi que a administração municipal decidiu fechar os acessos à cidade e a Barra Grande.

“Iremos montar barreiras 24 horas por dia na entrada de Cajueiro e Barra Grande, dois locais onde o vírus está se espalhando, para tentar controlar a entrada e a saída de pessoas e, assim, tentar diminuir esse dado negativo para a gente de tantas pessoas contaminadas por esse vírus”, explicou o prefeito Felipe Ribeiro.

As medidas ainda serão publicadas em decreto municipal, mas o prefeito já adiantou algumas delas. O comércio não essencial ficará proibido de abrir suas portas e os de itens essenciais terão seu funcionamento reduzido. Cajueiro da Praia também ficará sob toque de recolher durante os 10 dias de vigência do decreto, mas o horário ainda não foi divulgado. 

A vigilância sanitária do município também vai intensificar a fiscalização aos estabelecimentos de funcionamento autorizado para controlar o fluxo de pessoas circulando pelas ruas da cidade. Os postos de saúde de Cajueiro da Praia e de Barra Grande vão ter seu horário de atendimento expandido e funcionarão pela manhã e pela tarde e, na área covid, haverá reforço de pessoal e de insumos.

O objetivo é ampliar a testagem para o coronavírus. “Vamos aumentar o número de pessoas no Busca Ativa”, disse o prefeito Felipe. Ele pediu conscientização e compreensão por parte da população, além de união para que, juntos, os moradores de Cajueiro da Praia possam controlar a situação da pandemia na cidade.

As medidas restritivas serão divulgadas ao longo da semana nas redes sociais e canais de comunicação da Prefeitura Municipal, para serem publicadas em decreto no final de semana.

Mais sobre: