Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Wellington Dias discutirá cronograma de vacinação com ministro da Saúde

Estimativa é que o Governo Federal adquira mais de 140 milhões de doses

14/10/2020 11:26

O governador Wellington Dias (PT) participa, na próxima terça-feira (20), de uma reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e demais gestores estaduais para discutir a definição de um cronograma de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), bem como um planejamento para sua aquisição.

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

“Acertamos uma agenda mais técnica com todos os secretários da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vamos apresentar a proposta para estratégia de vacinação. De acordo com o ministro, cerca de 100 milhões de vacinas estão acertadas com a Oxford, 40 milhões da CoronaVac e uma quantidade com o Instituto Butantã/ Governo de São Paulo”, disse o piauiense

Wellington Dias (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Recém eleito presidente do Consórcio Nordeste, que reúne todos governadores da região. W. Dias quer garantir os nove estados não fiquem de fora da ação de imunização. “Minha prioridade é garantir que a população da nossa região tenha acesso à vacina contra a Covid-19. Vamos organizar esse cronograma da aplicação da vacina, de forma planejada”, pontuou o petista.

A previsão é que a distribuição do medicamento aos estados, municípios e Distrito Federal aconteça através do Sistema Único de Saúde (SUS) após a confirmação da aquisição. O grupo de gestores nordestinos também possuem um acordo para adquirir cerca de 50 milhões de doses de uma vacina em desenvolvimento na Rússia.

Fonte: CCom
Por: Da Redação
Mais sobre: