Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: somente 4,4% dos piauienses testaram positivo para a doença

Até o mês passado, 677 mil habitantes realizaram algum teste para identificar a infecção pela doença, o que representa 20,6% da população.

23/12/2020 10:44

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19, divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), revela que somente 4,4% (144 mil) dos piauienses testaram positivo para o novo coronavírus, até o mês de novembro. Outro dado da pesquisa mostra que até o mês passado, 677 mil habitantes realizaram algum teste para identificar a infecção pela doença, o que representa 20,6% da população.

Apesar do baixo percentual, o Piauí ficou em terceiro lugar no ranking nacional estre os estados com maior número de testagens, atrás apenas do Distrito Federal (25,6%) e de Goiás (20,7%). A menor proporção de realização de testes é do Acre, onde apenas 8,8% da população afirmou ter sido testada até novembro.

(Foto: Reprodução)

No Brasil, 13,5% da população afirmou ter feito algum teste. Até novembro, aproximadamente 28,5 milhões de pessoas informaram terem sido testadas no país. Dentre elas, cerca de 6,4 milhões relataram ter tido resultado positivo, o equivalente a 3,1% dos habitantes do Brasil.

Por: Isabela Lopes, com informações do IBGE
Mais sobre: