Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Sargento do Exército morre vítima de Covid-19 em Teresina

O militar de 39 anos era lotado no 3° BEC de Picos

02/09/2020 10:04

O novo coronavírus (Covid-19) segue fazendo vítimas fatais no Piauí. Desta vez, a doença acometeu Paulo César de Carvalho Braz, Segundo Sargento do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) da cidade de Picos. A morte do militar de 39 anos aconteceu na última segunda-feira (31), em um hospital particular de Teresina.

(Foto: Reprodução/3° BEC)

Segundo o setor de Comunicação Social do 3° BEC, o Sargento começou a sentir os primeiros sinais da enfermidade em meados de agosto, quando foi diagnosticado com o vírus. Com os sintomas brandos, iniciou o tratamento da doença inicialmente em casa até o dia 13 do respectivo mês, quando seu quadro se agravou e buscou atendimento na capital.


LEIA TAMBÉM: Covid-19: Piauí registra três óbitos e 1063 casos da doença 

A unidade ainda informou à nossa reportagem que Paulo César não possuía nenhuma comorbidade que fosse fator de risco para Covid-19. Em nota, o Coronel José Freire Furtado Júnior, comandante do 3° BEC de Picos, lamentou a morte do militar a prestou solidariedade e reiterou suporte à família do mesmo. 

Leia a nota na íntegra:

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção “BATALHÃO VISCONDE DA PARNAÍBA”, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do 2º Sargento Eng PAULO CÉSAR DE CARVALHO BRAZ, ocorrido no dia 31 de agosto de 2020, na cidade de Teresina-PI.

O 2° Sgt Paulo César foi hospitalizado no dia 13 de agosto, com diagnóstico de COVID-19, sendo entubado em virtude do agravamento do seu quadro clínico. E vindo a falecer, por parada cardiorrespiratória, às 10h35min do dia 31, sendo a primeira vítima fatal da doença no 3º BEC.

Os familiares do referido militar já foram avisados e todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual já estão sendo tomadas para apoiá-los. Ele deixa esposa e um legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo.

Neste momento, os integrantes do 3º Batalhão de Engenharia de Construção manifestam as condolências à família do 2º Sgt Paulo César e prestam continência à esse honrado militar, ao tempo em que prestam todo apoio e se solidarizam com os familiares e amigos do nobre companheiro.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: