Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

COVID-19: Prefeito restringe funcionamento de bares em Campo Maior

Segundo o publicado, está proibido a realização de festas de Carnaval pela iniciativa pública e privada

13/01/2021 17:09

Um decreto da Prefeitura de Campo Maior reduziu o horário de funcionamento de bares, restaurantes e afins para evitar o aumento de casos da Covid-19 no município. De acordo com o documento, esses locais só podem funcionar até meia noite. Ficam proibidos ainda realização de festas nesses estabelecimentos independentemente do número de participantes. 


Leia tambémCarnaval no Piauí deve ser adiado para junho devido Covid-19 

Prefeitura de Picos suspende festas de carnaval e São João 


O prefeito do município, Joãozinho Félix (MDB), alegou que os números da Covid-19 estão em crescimento na cidade provocados por várias aglomerações em festa realizadas pela iniciativa privada. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor classificou a situação do município como preocupante. 

“Quero me dirigir a todas as famílias campomaiorenses para dizer que tomamos essa medida em decorrência do aumento de casos de Covid em nosso município. É preciso que nós, os gestores públicos, nos unamos a toda a população para aos poucos combater o Coronavírus. Vamos todos nos reservar às nossas residências porque é grave. A situação é muito preocupante”, afirmou. 

Carnaval

No decreto publicado nesta quarta-feira (13), está proibido a realização de festas de Carnaval pela iniciativa pública e privada. Segundo Joãozinho Félix, até mesmo festa com aglomerações em residências estão proibidas. 

“As famílias estão preocupadas por conta dessa grande quantidade de aglomerações que estão acontecendo todos os dias em Campo Maior, então nós estamos cancelando os shows, serestas e tudo que possa gerar aglomeração até mesmo durante o carnaval. Não serão permitidas festas em residências e nem em logradouros públicos”, disse. 

Números

O município de Campo Maior, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, registra 57 mortes em decorrência do novo coronavírus e um total de 2881 casos acumulados desde o início da pandemia. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: