Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Piauí tem o maior registro diário de mortes desde agosto

O Estado tem em média de 10 novas mortes por dia, um aumento de 24% em relação a duas semanas atrás.

05/02/2021 11:58

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 20 óbitos decorrentes da covid-19. A última vez que esse número de mortes foi registrado pela doença no Estado ocorreu em 27 de agosto de 2020. O total de vítimas fatais da doença chega a 3.112.

Com o aumento no número de mortes, a média móvel de óbitos por covid-19 está em alta no Piauí. O Estado tem em média de 10 novas mortes por dia, um aumento de 24% em relação a duas semanas atrás.

Foto: Mário Oliveira/Fotos Públicas

Entre os pacientes que não resistiram às complicações da covid-19 estão 15 homens e cinco mulheres, com idades entre 34 e 88 anos,. De acordo com a Sesapi, todos possuíam comorbidades

As vítimas eram naturais dos municípios de Boa Hora, Capitão de Campos, Cocal, Cristino Castro, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Pio IX, Teresina, Valença do Piauí, Picos, Piripiri, Santa Filomena e São Raimundo Nonato,

HUT não tem vagas de UTI

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 467 ocupados, sendo 267 leitos clínicos, 181 UTIs e 19 em leitos de estabilização. Em Teresina, três hospitais não possuem mais vagas disponíveis em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo um hospital público, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e dois privados, os hospitais Rio Poty e São Paulo.

Mais sobre: