Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Piauí registra o maior número de mortes em 25 dias

Apesar do crescimento de óbitos registrado ontem, o Piauí continua no grupo de estados em estabilidade.

15/12/2020 10:00

O Piauí registrou, nesta segunda-feira (14), o maior número de mortes por Covid-19 dos últimos 25 dias. Ao todo, 12 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus e 347 novos casos foram confirmados. A última vez que o Estado registrou 12 óbitos foi em 19 de novembro.


Leia também: 
Brasil: Casos diários de covid-19 se aproximam do maior pico de contágio registrado 

Foto: Agência Brasil

Apesar do crescimento de óbitos registrado ontem, o Piauí continua no grupo de estados em estabilidade, ao lado de Rio de Janeiro, Goiás, Rondônia, Pará e Sergipe. Em outros 17 estados, mais o Distrito Federal, o número de óbitos está em alta. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, de 07 a 13 de dezembro, 49 óbitos foram contabilizados, sendo apenas três no final de semana. Apesar do cenário estável, o governador Wellington Dias fez um apelo para que as pessoas continuem se protegendo, em especial nas festas de Natal e Ano Novo.

“Tivemos dois óbitos no último sábado, um óbito neste último domingo, temos as condições de atendimento nas oito regiões de saúde, estamos com muita atenção com a região de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Curimatá, Avelino Lopes, enfim, a região do Sul do Piauí. Apesar da estabilidade, quero fazer um apelo para que neste final de ano a gente possa ter a organização de se reunir com a família, mas seguindo o protocolo e evitar as grandes aglomerações para que não tenhamos risco, cumprindo a regra do distanciamento e do uso da máscara”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

No Piauí, 2.735 pessoas já perderam a vida por causa da Covid-19 e mais de 135 mil casos foram confirmados desde o início da pandemia. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: