Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Piauí registra menor número de morte em dois meses

Quantidade menor havia sido registrada no dia 16 de junho, quando cinco mortes foram confirmadas.

19/08/2020 20:08

O menor número de óbitos dos últimos dois meses em razão da Covid-19 no Piauí foi registrado nas últimas 24h, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (19/08). Ao todo, foram sete óbitos. Quantidade menor havia sido registrada no dia 16 de junho, quando cinco mortes foram confirmadas.

Agora, com a atualização, o estado acumula desde o início da pandemia do novo coronavírus 1.660 óbitos e 69.839 casos de pessoas infectadas.

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, explicou que a constatação é que houve uma redução nos números de mortes pela doença, por outro lado, mas testes estão sendo realizado, o que gerou um crescimento na quantidade de pessoas diagnosticadas.


Leia também 

Teresina: Samu tem queda de 34% nas chamadas relativas à Covid-19 


"Observamos uma queda no número de mortes e um crescimento de casos. Isso ocorre porque estamos testando mais a população e realizando o acompanhamento de casos positivos através das equipes do Busca Ativa, além do monitoramento da doença pelo Cievs, o que nos ajuda nesse combate" lembra, Florentino Neto.

O Piauí é o estado com o menor número de óbitos do Nordeste e possui atualmente A pandemia já chegou em 222 municípios do estado.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: