Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Morre professora Osmarina Moura por complicações da doença

A professora Osmarina Moura foi atuante no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina.

08/04/2021 12:57

Morreu nesta quinta-feira, 8, a  professora Maria Osmarina Moura Bezerra, de 49 anos, por complicações da Covid-19. Maria Osmarina estava internada no Hospital Natan Portela. 


Leia também:

Mães produzem vídeo para homenagear professores vítimas da Covid-19 em Teresina 

Morre o professor Barreto Filho vítima de Covid-19 

Professor do Colégio das Irmãs morre de covid-19 em Teresina 


A professora Osmarina Moura atuou no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), como diretora do colegiado. A instituição lamentou a morte da professora.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

"Em nome da categoria que ela defendeu, durante a maior parte da sua vida adulta, expressamos nossos sinceros sentimentos e agradecemos pelas inúmeras conquistas das lutas que ela protagonizou durante a sua vitoriosa e aguerrida militância", diz nota do Sindserm.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), também publicou nas redes uma nota de pesar pela morte da professora Osmarina Moura que atuava na Escola Municipal Galileu Veloso no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

"Mais uma estrela da educação que foi brilhar no céu, vitimada pela a Covid-19. A SEMEC lamenta a partida precoce e agradece os anos de empenho da professora. Manifestamos nossos sentimentos à família e amigos. Descanse em Paz!", lamenta SEMEC.

Homenagem

A Direção Colegiada do SINDSERM, irá fazer uma homenagem online para Osmarina Moura"A partir das 11h da manhã de hoje, 08, a Plataforma Zoom do SINDSERM Teresina, estará aberta para que você faça a sua homenagem à professora Osmarina Moura, grande guerreira e protagonista de inúmeras lutas e conquistas da nossa classe", explica o Sindserm.

As homenagens poderão ser realizadas em comentários no chat, depoimentos, postar fotos suas com Osmarina, assistir e/ou postar vídeos e tudo ficará gravado para a posteridade, sendo entregue uma cópia da gravação à família.

Às 18 horas haverá um ato político e ecumênico, mas caso não possa participar neste horário você pode entrar a qualquer momento, para registrar sua homenagem.

- Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/6463030760

Mais sobre: