Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: médico do HUT se recusa a deixar de trabalhar e morre da doença

Lindomar de Freitas Santos tinha 65 anos e era do grupo de risco, mas insistiu em seguir trabalhando para ajudar quem precisava de atendimento durante esta pandemia.

14/07/2020 09:24

Um médico de 65 anos que atuava no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) faleceu em decorrência da covid-19 nesta segunda-feira (13). Idoso, Lindomar de Freitas Santos (foto ao lado) fazia parte do grupo de risco da doença, mas mesmo assim se recusou a se afastar do serviço para poder ajudar quem precisava de atendimento. No entanto, ele não atuava na linha de frente da pandemia.

Leia também: Teresina: enfermeira do HUT morre vítima de covid-19 

Lindomar sofreu um infarto do miocárdio após apresentar sinais de melhora da covid-19. Ele exercia função no Ponto de Atendimento do HUT, recebendo os pacientes que chegavam ao hospital. O médico era clínico geral e deixa quatros filhos. Em 2014, chegou a disputar a eleição geral para deputado estadual, mas não conseguiu ser eleito.

Por meio de nota, o Hospital de Urgências de Teresina lamentou a perda do profissional e se solidarizou com amigos e familiares. O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Lindomar de Freitas.

“Com sentimentos de pesar e consternação, comunicamos o falecimento do médico Lindomar de Freitas Santos, aos 65 anos, ocorrido nesta segunda-feira (13). O CRM lamenta a morte e se solidariza com amigos e familiares”, diz a nota do Conselho.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: