Covid-19: Famílias de Assentamentos recebem kit de proteção

A ação é realizada através da parceria entre a Superintendência Regional do Incra e a Secretaria do Agronegócio

01/07/2020 16:43h

Compartilhar no

A superintendência do Incra no Piauí iniciou nos últimos dias adistribuição de 30 mil unidades de álcool em gel e panfletos educativos sobre o novo coronavírus (covid-19) às famílias assentadas no estado. A entrega dos kits acontece no período de 29 de junho a 7 de agosto.

Serão contempladas com o kit, famílias de 134 assentamentos localizados nos municípios de Teresina, Altos, Batalha, Esperantina, José de Freitas, Campo Maior, Beneditinos, Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Miguel Alves, Demerval Lobão, Curralinhos, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Oeiras, Geminiano, Floriano, Barras, União, Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. 

Os kits estão sendo entregue às famílias que vivem em assentamentos (Foto: Divulgação/Incra)

“É uma ação de suma importância para que os beneficiários da reforma agrária possam enfrentar a covid-19, sabendo como se prevenir. A entrega do kit nos assentamentos levará em conta os municípios onde se concentram o maior número de casos confirmados da doença”, disse o superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Vasconcelos.

A superintendência recebeu 30 mil unidades de álcool em gel e cada família receberá dois frascos de 500 gramas (cada) do produto. “A ação foi possível através do Acordo de Cooperação Técnica entre o Incra e a Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), cuja parte do recurso é de emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto”, explicou Tiago Vasconcelos.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Natanael Souza

Deixe seu comentário