Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Bispo Dom Plínio testa positivo para doença

Informação foi divulgada nesta quinta-feira (25)

25/06/2020 16:14

O Bispo Diocesano de Picos, Plínio José Luz da Silva, de 64 anos, mais conhecido com Dom Plínio, testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25). 

Dom Plínio apresentou sintomas gripais e fez um teste rápido hoje, que confirmou a doença. Após sentir um mal estar, ele foi transferido para um hospital particular em Teresina, como forma de precaução.  

Em nota, a Diocese de Picos pediu para que “as pessoas de boa vontade rezem pela recuperação da saúde do Bispo”. 


Confira na integra a nota da Diocese de Picos

A Diocese de Picos comunica que hoje, quinta-feira, 25 de junho de 2020, Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano, depois de manifestar alguns sintomas, foi submetido ao exame para COVID-19, testando positivo. Por precaução, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Unimed em Teresina – PI.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade que rezem pela recuperação da saúde de nosso Bispo, ao tempo que suplicamos à Maria, a Virgem santa dos Remédios, o seu auxílio e proteção por ele e por todos aqueles que sofrem neste tempo de pandemia.

Pe. Antônio Mendes Neto

Vigário Geral da Diocese de Picos


Sobre o sacerdote

Em 1984, Dom Plínio José Luz da Silva ordenou-se diácono na quadra do Instituto Maria Imaculada, Pacoti, no Ceará. A ordenação Presbiteral aconteceu no dia 16 de dezembro de 1984, no mesmo local.

Antes do episcopado foi pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Ideal (Aracoiba) - CE, da Paróquia São Francisco de Assis, em Fortaleza, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Redenção, da Paróquia São João Batista, em Acarape, da Paróquia Nossa Senhora da Palma, em Baturité,  Vigário Episcopal Região Episcopal da Serra, Membro do Conselho Presbiteral e Membro do Conselho Econômico  Arquidiocesano.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: