Corpo de Padre Lauro é velado na catedral de Teresina

Às 9h, acontecerá a missa de corpo presente e, às 11h, o copo será levado para Inhuma

15/08/2013 08:03h - Atualizado em 15/08/2013 09:26h

Compartilhar no

O corpo do Padre Lauro de Deus está sendo velado na catedral de Teresina, a Igreja Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da capital. A missa de corpo presente será celebrada às 9 horas, pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Às 11 horas, o corpo será levado para Inhuma (PI), cidade natal do sacerdote.

Padre Lauro foi encontrado morto na tarde de ontem (14), enforcado em uma árvore, numa estrada vicinal que dá acesso à BR-316, nas proximidades do município de Barro Duro. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com as hipóteses de suicídio e homicídio. 


Após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), o corpo do padre chegou à catedral por volta das 4 horas da madrugada. Logo depois, foi celebrada uma primeira missa, pelo padre Antônio Cruz, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Vermelha. 

"Era amigo de todo mundo, sorridente, jovial, atlético. Então, para nós foi uma surpresa. Muita tristeza porque morreu um irmão nosso", afirnou o padre Antônio Cruz.

Ainda na noite de ontem, a Arquidiocese de Teresina divulgou nota à imprensa sobre a morte de Lauro de Deus.  Dom Jacinto diz, na nota, que a igreja foi tomada de “surpresa e dor” e que “desconhece a causa desse fato”. A Arquidiocese afirma, ainda, que aguardará os laudos da Polícia Civil.

O padre Tony Batista, que está em Liverpool, na Inglaterra, também lamentou o falecimento em seu perfil no Facebook. "Não me cabe julgar o meu irmão Pe. Lauro, somente Jesus Cristo será seu juiz", ressaltou. 

Padre Lauro respondia pela Capela Mater Dolorosa, do Instituto Dom Barreto.


Leia mais:

Padre é encontrado morto amarrado a árvore

Igreja diz confiar na polícia e aguarda laudos sobre a morte de padre

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário