Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Paulo Ricardo Borges assume comando do 25º BC nesta quinta (14)

O novo comandante se reuniu com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak

12/01/2021 16:10

O tenente-coronel Paulo Ricardo Borges assume o comando 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro em Teresina para o biênio 2021-2022 durante solenidade nesta quinta-feira (14). Ele recebe o comando que está sendo deixado pelo coronel Márcio Costa.


Leia tambémCovid-19: Sargento do Exército morre vítima de Covid-19 em Teresina 


Nesta terça-feira (12), o atual e o futuro comandante foram recebidos pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak. O chefe do executivo estadual destacou o trabalho do Exército durante a pandemia do novo coronavírus no Piauí, em períodos de estiagem, e com trabalho sociais em diversas regiões do estado. 

“Temos que externar a nossa gratidão pelo trabalho, zelo e dedicação em ações que são próprias do Exército no Piauí, mas que vão além, na área social. Aqui vivemos situações como a estiagem e a pandemia, nas quais pudemos contar com o apoio do Exército. Agradeço ao coronel Márcio Costa e sua tropa por todo o empenho, e desejo boas-vindas ao tenente-coronel Borges que agora estará no comando. Temos a maturidade de trabalhar integrado com todas as forças de segurança e o resultado disso é muito positivo para a população”, disse Wellington Dias. 

Atual e futuro comandante do 25ª BC reunidos com o governador (Foto: Divulgação / Ccom)

O coronel Márcio Costa demostrou satisfação em servir no Piauí e comunicou que retornará para sua terra natal. “Esta foi a minha maior missão, a que coroou a minha carreira de oficial do Exército. Sigo para Brasília que é minha terra natal, mas tenho muito orgulho de ter uma família de origem piauiense e ter cumprido a missão mais importante aqui neste estado. Ainda estarei à disposição do Piauí e agradeço a integração que o Governo do Estado teve com o Exército brasileiro, que certamente facilitou muito o meu trabalho aqui”, pontuou o coronel.

Foto: Divulgação / Ccom

Paulo Ricardo elegeu a aproximação com os piauiense como umas da grandes desafios de sua atuação do estado. “É um grande desafio que se iniciou no ano passado com o desejo de servir na região nordeste. Agradeço por me darem essa oportunidade e pretendo manter o trabalho que já foi feito pelo coronel Márcio Costa. Foram dois anos de um trabalho brilhante, focado o tempo todo no contexto da integração. Vamos tentar cada vez mais a aproximação com o povo para fazer o melhor trabalho possível”, afirmou o tenente-coronel Paulo Ricardo Borges.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: