Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselho Federal de Contabilidade realiza Exame de Suficiência neste domingo

No Piauí, 1.094 candidatos prestarão o exame, que será aplicado em quatro municípios.

05/04/2014 09:25

O Conselho Federal de Contabilidade realiza amanhã (6 de abril), a primeira edição de 2014 do Exame de Suficiência. No Piauí, 1.094 candidatos prestarão o exame, que será aplicado nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. Em Teresina, o exame será realizado na Faculdade Maurício de Nassau, localizada à Avenida Joquei Clube, 710.

O Exame de Suficiência do CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade, onde devem comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da Contabilidade. A Lei n.º 12.249/10 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro nos CRCs.

Cerca de 200 mil bacharéis e técnicos em contabilidade de todo o País já se submeteram ao Exame de Suficiência da classe contábil desde 2011, ano em que passou a ser obrigatório para a obtenção do registro profissional e exercício da profissão. No Brasil, apenas os cursos de Direito e Contabilidade utilizam esse recurso para medir o conhecimento e nivelar o mercado.

As provas serão aplicadas de 9h30 às 13h30 seguindo o horário oficial de Brasília. O horário de realização do exame foi retificado e publicado no Diário Oficial da União, em 29/01/2014, seção 3, página 205.

Segundo o edital, o candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao horário fixado para o início do exame, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do comprovante de inscrição e do seu documento de identificação original.

Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados, nos sites da FBC (www.fbc.org.br) e do CFC (www.cfc.org.br) em até 10 dias após a data de realização das provas. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União e divulgada nos sites da FBC e do CFC em até 60 dias a partir da data de aplicação das provas.

Fonte: Com informações do CRC/PI
Edição: PortalODia.com
Mais sobre: