Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira o que abre e fecha no feriado de Natal em Teresina

Shopping, comércio do centro e dos bairros funcionarão em horário especial assim como bancos e loterias. Governo e PMT deram ponto facultativo.

22/12/2021 08:50

Nos próximos dias 24 e 25 de dezembro (sexta e sábado), se comemora a véspera de Natal e o Feriado de Natal. Por conta disso, o comércio em Teresina terá horário de funcionamento diferenciado. O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) informou que na véspera de Natal, as lojas do Centro e dos bairros da capital funcionarão no horário normal das 8h às 18h.

Já os shoppings de Teresina funcionarão da seguinte forma:

  • Shopping da Cidade: das 8h às 18h
  • Teresina Shopping: das 10h às 20h
  • Shopping Rio Poty: das 10h às 19h
  • Riverside Shopping: das 9h às 21h

No dia 25 de dezembro, feriado de Natal, todas as lojas do comércio teresinense – tanto Centro quanto dos shopping e bairros – estarão fechadas.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Na véspera de Natal (24), as agências bancárias do Piauí funcionarão em horário diferenciado das 9h às 11h. Neste mesmo dia, as casas lotéricas funcionarão das 7h30 às 13h. Já no feriado de Natal (25), os bancos e loterias estarão fechados.


Supermercados

  • PÃO DE AÇÚCAR

Nos feriados anuais de Natal e Ano Novo, celebrados nos dias 25 e 31 de dezembro, respectivamente, as unidades do Pão de Açúcar terão horários diferenciados. Nos dias 24 e 31 de dezembro todas as lojas da rede funcionarão até as 18h. Nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, atendimento será retomado normalmente.

  • EXTRA

As unidades Extra seguirão o seguinte funcionamento: a loja Extra Hiper, localizada na avenida Presidente Kenedy, funcionará das 7h às 18h nos dias 24 e 31 e estará fechada nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro. Quanto ao Mercado Extra, no dia 24 funcionará até às 19h e retomará as atividades às 7h do dia 26 de dezembro. No Ano Novo, funcionará até às 19h do dia 31 e reabrirá às 7h do dia 2 de janeiro.

  • CARVALHO 

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, todas as lojas terão seu horário de funcionamento reduzido e fecham às 20h. Já no dia 25 de dezembro, feriado de Natal, as 25 lojas das bandeiras Carvalho Super e Mercadão, que operam nos estados do Piauí e Maranhão, estarão fechadas. 


Administração pública

Tanto a Prefeitura de Teresina quanto o Governo do Estado concederam ponto facultativo no funcionalismo público na sexta-feira (24), véspera de Natal. Neste dia, funcionarão somente os serviços considerados essenciais nas áreas da saúde, segurança e abastecimento. No sábado (25), os órgãos da administração pública municipal e estadual não funcionarão, exceto os serviços essenciais.

Mais sobre: