Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CONFIRA: lista de classificados em seleção para Hospital de Campanha

FADEX deve divulgar resultado final na segunda-fera (25)

24/05/2020 13:30

O resultado preliminar da seleção de profissionais para trabalhar no Hospital de Campanha do Verdão, em Teresina, foi divulgado neste domingo (24) pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), responsável pelo certame. Confira o resultado AQUI.

A previsão é que a lista final de aprovados seja divulgada na segunda-feira (25), após a Comissão de Avaliação, formada por membros da direção do hospital, professores e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apreciar todos os recursos interpostos.

O hospital de campanha do Verdão contará com 103 leitos para pacientes com Covid-19 - (Foto: Governo do Estado do Piauí)

Ao todo serão 230 contratados para os níveis técnico, médio e superior com remunerações que vão de R$ 2 mil a R$ 15 mil. Antes de assumirem as vagas, os servidores passarão por um treinamento de três dias para só então iniciarem os trabalhos na nova unidade hospitalar do estado.

O Hospital de Campanha do Verdão deve ser inaugurado até o final deste mês. A estrutura contará com 90 leitos de observação e 13 de estabilização, fará atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos com quase tudo pronto para funcionar. Estão faltando apenas os serviços de gás canalizado, entrega de cadeiras da parte administrativa e relatório da Vigilância Sanitária, que depende dos contratos que estão sendo fechados na Fadex. E com o lançamento do teste seletivo, poderemos contratar e treinar o pessoal”, lembra Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.

Por: Breno Cavalcante, com informações de FADEX
Mais sobre: