Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso de Cartas: estudante parnaíbana de 15 anos vence etapa estadual

Maria Julia Fontenele de Melo representará o Piauí na fase nacional da competição

30/04/2021 16:24

A estudante Maria Julia Fontenele de Melo, de 15 anos, venceu a etapa estadual da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Ela é estudante do Colégio Nossa Senhora das Graças, na cidade de Parnaíba. 

Maria Júlia e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente. Além da premiação, a redação da vencedora disputará agora a fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada Estado do país. O resultado final será divulgado na próxima sexta-feira (7).

(Foto: Reprodução/Agência Educa Mais Brasil)

O tema da quinquagésimo edição do concurso é: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19". O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é realizado pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.

Fonte: Com informações dos Correios
Mais sobre: