Concurso da PM/PI tem concorrência de 70 para uma vaga

Para algumas regiões, a disputa chega a ser de 296 candidatos por vaga.

14/11/2013 10:33h

Compartilhar no

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), banca organizadora do certame da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), divulgou, ontem (13), a concorrência para o concurso. Ao todo, 30.506 pessoas se inscreveram para o certame que oferece 430 vagas. Desta forma, a concorrência geral ficou de 70,94 pessoas para uma vaga.

As duas cidades que registraram maior concorrência foi Campo Maior e Picos. De acordo com o Nucepe, para o cargo de soldado, feminino, do 15º BPM, instalado em Campo Maior, 592 mulheres se inscreveram para as duas vagas ofertadas na região, o que gera uma disputa de 296 pessoas para uma vaga.

Já para o cargo de soldado, feminino, do 4º BPM, instalado em Picos, 2.603 mulheres se inscreveram para as dez vagas ofertadas para a cidade, o que gera uma disputa de 260 pessoas para uma vaga. A menor concorrência registrada para o concurso foi para o cargo de oficial masculino da PM-PI. Para esta função, 777 homens se inscreveram para as 27 vagas ofertadas, o que gera uma concorrência de 28,78 pessoas para uma vaga.

Veja aqui a concorrência completa.

Segundo o Nucepe, até o dia 25 de novembro serão divulgados os locais de provas da 1ª etapa do concurso, que acontece dia 1º de dezembro nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente, no horário de 9h às 13h (horário do Piauí).

As demais etapas do concurso consistem em: exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. A previsão é que o resultado final do certame seja divulgado até 11 de julho de 2014.

Compartilhar no
Fonte: Assessoria de Comunicação - Governo do Estado

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário