Concurso da PM: Filhos de oficiais podem ter participado de fraude

Denúncia chegou ao Ministério Público Estadual

11/04/2014 16:11h

Compartilhar no

Após matéria publicada no portalODIA.comna última terça-feira (8), a suposta fraude no concurso da Polícia Militar do Piauí, realizado em fevereiro deste ano, foi denunciada ao Ministério Público Estadual. A denúncia chegou à promotora de Justiça, Clotildes Carvalho, que garantiu que irá tomar a providências judiciais cabíveis.

A suspeita é de que um homem ligado ao tráfico de drogas da zona Sudeste de Teresina, tenha repassado o gabarito da prova escrita objetiva para, pelo menos, cinco pessoas, dois dias antes do certame. Desses beneficiários, a promotora conta, que segundo a denúncia, dois seriam filhos de oficiais da PM.


LEIA MAIS:

Concurso da Polícia Militar do Piauí teria nova fraude 


“A partir da próxima segunda-feira vou solicitar a abertura de um inquérito policial para investigação dessa suposta fraude. Estive analisando conversas e vi que realmente pode ter acontecido”, avisou a representante do Ministério Público.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lídio Rodrigues, e o professor Jorge Martins, presidente do Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos- NUCEPE-, informaram que o que for decidido pelo Ministério Público, será acatado por ambos.

“Estaremos ao lado do MP em tudo, mas até o momento estamos tranquilos e garantimos que não tem como esse gabarito ter sido repassado para os candidatos, já que nem a banca organizadora do concurso tem acesso a esse material”, afirma Jorge Martins [foto ao lado].

Se for confirmada, essa seria a segunda tentativa de fraude ao concurso da Polícia Militar do Piauí. Sobre a possibilidade de um novo cancelamento do certame, Martins prefere se
pronunciar somente após investigação policial.

Mais de 30 mil candidatos fizeram o exame, que oferta 430 vagas para compor o efetivo da polícia militar do Piauí. 400 vagas são para a função de soldado, e 30 para o cargo de oficial, com remunerações que variam de R$ 2.047,63 a R$ 3.897,04.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário