Comunidade evangélica se despede de líder da Assembleia de Deus em Teresina

Pastor José da Silva Neto faleceu nesta sexta-feira, aos 81 anos

07/06/2013 18:37h - Atualizado em 08/06/2013 11:34h

Compartilhar no

Na tarde desta sexta-feira (07), o pastor presidente das igrejas evangélicas “Assembleia de Deus” em Teresina, José da Silva Neto, de 81 anos, faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

O velório do líder evangélico está sendo realizado na Ceadepi (Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí), localizada na Rua Jacob Martins, 791, bairro Parque São Jorge, zona Sul de Teresina. Familiares e fiéis se reuniram no local, onde será também realizada uma cerimônia fúnebre.

Velório acontece na Convenção Estadual das Assembleia de Deus no Piauí. Foto: Elias Fontenele/ODIA

José da Silva Neto presidia a Assembleia de Deus desde março do ano de 1997. Em 2013, ele completou 16 anos de gestão. Ele era casado, há 60 anos com a senhora Anaí Ribeiro da Silva, com quem teve quatro filhos.

Muito emocionada, uma das filhas do casal, Salete Rodrigues da Silva, falou que a perda do pai é significativa não só para os parentes, mas para a comunidade evangélica. “Ele era uma pessoa muito paciente. A igreja o tinha não só como pastor, mas como pai, amigo e conselheiro. Ele sempre tinha uma palavra de conforto”, define a filha.

A gestão do pastor José Neto foi marcada pelo crescimento da igreja. “Na época em que ele assumiu, a Assembleia de Deus em Teresina era composta de 69 congregações. Hoje nós somos 205. Ele deu uma alavanque para o crescimento da igreja. Ele pregava a comunhão e a unidade”, lembra Salete.

Anaí Ribeiro da Silva, viúva, e uma das filhas do pastor. Foto: Elias Fontenele/ODIA 

Velório

O velório começou no início da noite desta sexta-feira e se estenderá até a manhã de sábado (08). Pastores de outras cidades e estados participarão das cerimônias de despedida do líder evangélico, a exemplo dos pastores Ozires Pessoa, de Fortaleza (CE), Alexandre Mendonça, de São Paulo, e Elienai Cabral, de Brasília.

O enterro acontecerá às 16h de amanhã (08) no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

O pastor passava por tratamento de uma virose e estava a cerca de uma semana internado no hospital Aliança Casamater. Ele havia passado por uma traqueostomia e reagia bem ao tratamento. Porém, o quadro de saúde do pastor se agravou e ele veio a óbito na tarde de hoje.

Matéria relacionada:

Líder da Assembleia de Deus em Teresina morre aos 81 anos 

Compartilhar no
Por: Cida Cardoso

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário