Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comércio funciona em horário alternativo amanhã e fecha as portas no feriado

O Centro comercial e os shoppings abrem às 8h e fecham às 18h. Já os supermercados suspendem as vendas às 20 horas. Bancos não terão atendimento

30/12/2013 17:40

No último dia do ano, ainda há quem queira realizar compras para a festa da virada ou roupas para usar no Réveillon. Amanhã(31), o comércio funciona em horário alternativo, segundo adiantou o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindolojas �€“ Piauí).

O centro comercial e shoppings funcionam a partir das 8 horas e fecham as portas às 18h. Apenas os supermercados nos centros de compras estarão abertos até às 20h.

Já no dia primeiro, os shoppings Teresina e Riverside não abrem para os clientes e apenas retomam as atividades a partir do dia 2 de janeiro.

Os supermercados também apresentam horário diferenciado. Amanhã, o Extra abre a partir das 7h e segue até às 19h, assim como o Carvalho Supermercado.  As lojas que costumam funcionar até a meia noite fecham às 22h

Bares e restaurantes

Quem prefere passar o Réveillon em bares ou restaurantes da capital, deverá inicialmente entrar em contato com o estabelecimento para se informar se abre ou fecha na noite do dia 31, já que a Associação dos Donos de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel �€“ PI), deixou o critério de funcionamento aos empresários do setor.

Bancos e contas

Os bancos só funcionam até hoje. Contas de água, luz, telefone, TV c cabo, bem como carnês que vencem no feriado pode ser pagas no primeiro dia útil do mês de janeiro sem ocorrência de multa, no dia 2 de janeiro.

A Febraban ainda informa que os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos vão funcionar normalmente e esclarece que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que possuem código de barras nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado. 

Por: Beto Marques- JornalODIA
Mais sobre: