Comerciantes triplicam vendas de fogos no final do ano

Entre os mais procurados, bombas nº 1, foguetes de 12 tiros e apito de cores, popularmente conhecido por miado de gatos.

31/12/2013 08:57h

Compartilhar no
Para muitos, já é tradição a queima de fogos durante a virada do ano novo. Por conta disso, as lojas especializadas na venda do produto registrou grande movimentação de clientes desde o último sábado (38). Entre os mais procurados, bombas nº 1, foguetes de 12 tiros e apito de cores, popularmente conhecido por miado de gatos.
Ontem (30), o movimento de clientes durou todo o dia, inclusive de pessoas vindas do interior do Estado. Segundo empresários, as vendas triplicaram na última semana. Geralmente, quem compra são revendedores. “Sou comerciante no Dirceu e há mais de 10 anos procuro essa mesma loja para reforçar o meu estoque. As vendas são ótimas e já tenho clientes fieis”, diz Maria do Carmo Sousa.
Os clientes que costumam comprar os fogos de artifício deixaram para montar o estoque do produto na última hora, isto porque, segundo funcionários da loja, muitos temem deixar os fogos armazenados em suas residências, principalmente pela preocupação com as crianças.
O policial Sérgio Antônio decidiu garantir a queima de fogos da festa de réveillon que vai passar com familiares e amigos. “Esse é o segundo ano que compro fogos e acho que faz toda a diferença na hora de comemorar a chegada do ano novo”, diz. O investimento feito pelo policial foi de R$ 200, em que adquiriu duas caixas de fogos chamados de girândolas, que são um conjunto de rojões de cores e sons.
Fotos: Reprodução

Como a virada do ano é a principal data para esse tipo de comércio, os funcionários da loja, que já possui tradição no ramo, trabalharam em ritmo intenso durante a segunda-feira. “A parada foi somente para almoçar e rapidamente a gente voltou para trabalhar. Os clientes que vêm aqui, geralmente, vão viajar e já querem levar produtos de boa qualidade. Nós temos uma tradição de vender fogos e só vamos fechar a loja quando o último cliente sair”, diz a vendedora Ana Carla Porto.
Ismael Guimarães, que é secretário de Esportes de São Félix do Piauí, adquiriu um bom estoque de fogos de artifício que serão soltos em uma festa particular no município. “Estou levando também as girândolas, por ser um dos tipos de fogos que possibilitam maior beleza”, afirma.
Ainda de acordo com a vendedora Ana Carla, apenas os estalos e estrelinhas são os fogos indicados para uso de crianças, por não envolver nenhum risco. A comerciária também assegura que as girândolas são totalmente seguras, pois não possibilita o contato direto com que for soltar os fogos, pois é colocada no chão, sendo acessa e logo em seguida a pessoa terá que tomar certa distância.

Compartilhar no
Por: Beto Marques - Jornal ODIA

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário