Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: começa amanhã aplicação da 2ª dose para idosos acima de 90 anos

A imunização acontece das 9h às 17h em cinco pontos de drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mediante agendamento prévio.

08/03/2021 09:52

A vacinação com a segunda dose da vacina contra a covid-19 para os idosos acima de 90 anos em Teresina começa nesta terça-feira (09). A imunização acontece das 9h às 17h em cinco pontos de drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mediante agendamento prévio no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A estimativa da Fundação de Saúde é que um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos sejam imunizados. Na primeira etapa da vacinação, 1.848 pessoas desta faixa etária foram imunizadas nos pontos de drive thru, sendo os demais pacientes acamados que receberam a primeira dose em casa.


Foto: O Dia

As datas para aplicação da segunda dose foram escolhias considerando o intervalo de 28 dias entre a primeira aplicação, ocorrida entre os duas 09 e 10 de fevereiro, e a dose de reforço. Os postos de vacinação drive-thru estão funcionando nos seguintes locais:

  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
  • Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;
  • Na Zona Leste-ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga;
  • Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.
  • UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

“Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação com o registro da primeira dose”, diz a gerente de Ação Estratégica da FMS, Ayla Calixto.

Quem não puder se dirigir aos pontos de drive-thru, podem procurar alguma UBS do município com agendamento anterior. Caso a pessoa não tenha acesso a interne, pode se dirigir até a UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (Setor de Marcação de Consultas) da unidade.

Acesse aqui as instruções para se cadastrar.

Vale lembrar que para os idosos acamados ou com mobilidade reduzida, as equipes de vacinação irão até as casas seguindo intervalo específico para a fata da sua primeira dose.

Fonte: Fundação Municipal de Saúde
Mais sobre: