Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Banco do Nordeste fecha agências; Bancários testam positivo

Seis colaboradores testaram positivo para coronavírus nas agências do Banco do Nordeste no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina, e na agencia de Piracuruca. Espaços serão sanitizados.

20/05/2020 11:44

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) comunica que as Agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) localizadas no bairro Dirceu, em Teresina, e na cidade de Piracuruca estão fechadas para sanitização após colaboradores testarem positivo ao Coronavírus. A agência BNB Dirceu possui nove colaboradores, dentre eles cinco testaram positivo ao vírus. Já na agência BNB Piracuruca, um colaborador testou positivo.


Leia também: Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por causa do covid-19 


A Superintendência do Banco interditou as duas agências para realizar o protocolo instituído pelo banco em casos de contágio dos colaboradores. A agência é fechada para sanitização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias, os assintomáticos por sete dias e quem tiver condição é colocado em tele trabalho.


Seis colaboradores nas agências do Dirceu, em Teresina, e e Piracuruca, testaram positivo para covid-19 - Foto: O Dia

O diretor do BNB, Marcus Vinícius ressalta que neste momento é salutar que os colaboradores bancários tenham conhecimento sobre o protocolo. “A recomendação do Sindicato é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva”, pontuou Marcus Vinícius.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros ainda destaca que o fechamento das agências é necessário para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários. “Estamos lutando para garantir que os direitos dos bancários, bem como o protocolo definido de segurança sejam cumpridos”, finaliza Odaly Medeiros.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: