Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com chegada de novas doses, Sesapi define se Coronavac será usada em gestantes

Na manhã de hoje, uma reunião na Sesapi definirá se as novas doses de Coronavac vão dar continuidade a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades.

13/05/2021 08:39

O governador Wellington Dias comunicou, na noite de ontem (12), pelas suas redes sociais, que o Piauí deverá receber ainda nesta quinta-feira (13) mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. De acordo com ele, o Estado irá receber mais 72.500 doses da vacinas da Fiocruz (AstraZeneca) e 29.600 do Butantan (Coronavac). 


Leia também: Wellington Dias pede a Bolsonaro renovação de prazo da Lei Aldir Blanc

Após o Ministério da Saúde determinar que a vacinação de gestantes e puérperas deverá prosseguir, no momento, apenas em mulheres com comorbidades e com os imunizantes do Butantan ou da Pfizer/BioNTech, a Sesapi informou que uma reunião será realizada na manhã de hoje para definir se a nova remessa dará continuidade ao calendário de imunização de gestantes e puérperas com comorbidades ou se permanecerá sendo aplicada somente como segunda dose no Piauí.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

Sobre a vacinação desse público alvo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou em nota que a vacina da Pfizer é aplicada somente em Teresina, devido às condições necessárias para seu armazenamento correto. No momento, a vacina só está disponível para o público de 55 a 59 anos com comorbidades.

Segundo o Ministério da Saúde, a nova remessa de vacinas é destinada para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. 

Mais sobre: