Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com câncer raro, família pede ajuda para custear tratamento de bebê

Para tratar a Retinoblastoma Bilateral, a família precisará viajar com a criança para São Paulo, vez que o tratamento não é realizado no Piauí.

28/12/2020 11:14

A pequena Antonella, de apenas quatro meses, foi diagnosticada com um câncer ocular raro no dia 21 de dezembro deste ano. Desde então, seus familiares estão realizando uma campanha para arrecadar fundos e iniciar o tratamento da menina. Para tratar a Retinoblastoma Bilateral, doença que afeta principalmente crianças menores de cinco anos, a família precisará viajar com a criança para São Paulo, vez que o tratamento não é realizado no Piauí.

Antonella, de apenas quatro meses, foi diagnosticada com um câncer ocular raro (Foto: Reprodução/Instagram)

O teste do olhinho seria capaz de diagnosticar a doença, porém tal exame ainda é ineficaz, pois o correto seria fazê-lo com colírio dilatador e realizado por um retinólogo, o que impediu o diagnóstico ao nascer. Devido a bilateralidade, evolução da doença e por se tratar de uma bebê de apenas quatro meses o tratamento indicado é a Quimioterapia Intra-Arterial (QTIA), que deve ser iniciada o mais rápido possível.

A criança está na fila de espera para realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas como não pode aguardar, iniciará de forma particular. Porém, cada sessão de QTIA custa em média R$ 60 mil, incluindo medicação, honorários médicos e despesas hospitalares. Para arcar com esses custos, os familiares de Antonella contam com a ajuda e colaboração de todos.

A consulta está prevista para janeiro de 2021, no qual os familiares serão orientados com relação à primeira dose do medicamento e o tempo aproximado de tratamento.

Quem desejar ajudar, a mãe de Antonella, Ana Carla Carvalho Paiva Gouveia, está disponibilizando algumas contas bancárias.

Caixa Econômica Federal

Ana Carla Carvalho Paiva Gouveia

Conta Poupança

Agência: 0855

Conta: 94333-0

CPF: 047.859.853-05


Chave PIX

CPF: 047.859.853-05

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: