Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coca-Cola encerra produção no Piauí e demite 100 funcionários

A empresa manterá, no entanto, os serviços de venda, distribuição e logística no estado, inclusive com novos investimentos

14/09/2020 09:42

A Solar, segunda maior fabricante da Coca-Cola em todo o país, anunciou, nesta segunda-feira (14), o encerramento das atividades de produção na sua unidade em Teresina, Piauí. A decisão afeta cerca de 100 trabalhadores, que serão demitidos pela empresa.

“Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade (...) Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios”, informa a nota divulgada pela companhia.

(Foto: Divulgação/Coca-Cola Andina Brasil)

Apesar disso,  a Solar afirma que irá manter os serviços de venda, distribuição e logística, este último o setor onde estão previstos novos investimentos da empresa para atender ao novo modelo de operação no estado. 

“O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.

Leia a nota da Solar na íntegra:

Teresina, 14 de setembro de 2020. A Solar anunciou, na manhã de hoje (14/09), o encerramento da sua atividade de produção na unidade de Teresina, Estado do Piauí. A decisão afeta cerca de 100, dos 600 postos de trabalho da empresa no Estado. Os colaboradores foram comunicados pessoalmente nesta manhã. Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios.

Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade. As atividades de Vendas, Logística e Distribuição, que empregam cerca de 500 colaboradores, são mantidas. Especialmente no caso da Logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação.

Com investimentos de mais de R$ 33 milhões nos últimos três anos no estado do Piauí, a empresa seguirá atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado. “O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.

A Solar agradece a todos os colaboradores por seu tempo, dedicação e trabalho.

Sobre a Solar - Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas e 34 Centros de Distribuição em todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Atendendo 330 mil clientes, a empresa chega a 20 milhões de lares

Por: Da Redação
Mais sobre: