Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpos de duas mulheres desaparecidas em naufrágio são encontrados; 3 seguem desaparecidas

Barco virou e afundou com família à bordo próximo a uma barragem no Rio Parnaíba em Antônio Almeida. Passageiros faziam passeio.

18/10/2021 09:01

Atualizada às 10h45min

Duas das cinco vítimas desaparecidas do naufrágio de um barco no rio Parnaíba foram localizadas nesta manhã. Os corpos de Elissandra Barros Siqueira, 21 anos, e Josilene Araújo Brito, 38 anos, foram encontrados e encaminhados para o hospital de Antônio Almeida para necropsia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município, que informou também a lista dos nomes dos que ainda seguem desaparecidos.

Os bombeiros seguem nas buscas por Maria Júlia Bezerra Magalhães, 4 anos; Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos; e Juliene Bezerra Magalhães, 36 anos. Juliene e Maria Júlia são mãe e filha.

A Prefeitura Municipal de Antônio Almeida decretou luto oficial pela tragédia.


Iniciada às 09h01min

O Corpo de Bombeiros do Piauí está trabalhando nas buscas pelas cinco pessoas desaparecidas após um naufrágio ocorrido na noite de ontem (17) no Rio Parnaíba. O fato ocorreu na altura do município de Antônio Almeida, Sul do Estado. Entre os desaparecidos há uma criança de 4 anos, uma adolescente 16 anos e mais três mulheres. Segundo os bombeiros, as vítimas são parentes.


Leia também: Pescador encontra corpo de criança desaparecida há 24h no rio Parnaíba 


A informação do ocorrido foi confirmada pelo coronel Costa, dos Bombeiros, que está comandando as buscas. De acordo com ele, o local onde o barco afundou era próximo a uma barragem da região. “A informação que nos repassaram é que é uma área navegável bastante utilizada para banhos e passeios. Estamos fazendo o levantamento do local para que as buscas possam ser melhor norteadas”, explicou.


O naufrágio ocorreu no Rio Parnaíba - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas até o município de Antônio Almeida e iniciaram as buscas ainda ontem, mas o trabalho ficou prejudicado por conta da baixa visibilidade noturna. As buscas seguem nesta manhã (18) com o auxílio de pescadores que costumam fazer o trajeto que o barco naufragado fazia e que conhecem a região.

“Estamos nos revezando nestas buscas, alternando as equipes e dando celeridade onde podemos dar para encontrar as vítimas. Estamos procedendo com uma varredura e esperamos ter resultados positivos muito em breve”, finaliza o coronel Costa.

A Polícia Militar foi acionada e está auxiliando o Corpo de Bombeiros no levantamento a respeito da embarcação e de seus responsáveis.

Mais sobre: